Geraldo cresceu escutando o pai falar que o queijeiro vinha chegando para pegar a produção do mês. Logo ficou sabendo que o seu bisavô também era desses. Um tipo de caixeiro viajante que levava o queijo e a rapadura da roça para a cidade grande e de lá, trazia só o sal e o açúcar. Porque pai de família no campo que se preze, tem de tudo o que comer saindo do chão da sua fazenda.

Na Região do Queijo da Canastra é assim: tudo que se merenda vem da própria terra. Do mercadinho, só o tempero que não é de folha. Depois de crescido, Geraldo pegou de tocar a tradição da família: de um lado produz seu queijinho famoso e de outro, corre o trecho distribuindo e vendendo a produção de outros que não têm a mesma sorte ou condição. É bem sabido que por estas bandas, você avista longe um espigão num pé de morro. Pensa que lá não tem nada além de bicho do mato. Engana-se porque nesse pedaço, em qualquer cantinho, brota água e queijo, seja de um produtor com mais fartura ou aquele pequetito com suas duas ou três peças por dia. Se a lida de Geraldo está certa ou errada, isso cá não tem providência de consertar. Certeiro é saber que por onde um queijeiro andar na Região do Queijo da Canastra ou na cidade grande, lá estará ele com a boleia cheia de histórias para serem contadas em pedaços de queijos.

 

"É bem sabido que por estas bandas, você avista longe um espigão num pé de morro. Pensa que lá não tem nada além de bicho do mato. Engana-se porque nesse pedaço, em qualquer cantinho, brota água e queijo..."

QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA APROCAME

R$94,00

Prazo para postagem da(s) mercadoria(s):
Acontecem todas as segundas feiras úteis (ou dia útil subsequente) quando a confirmação do pagamento seja feita pelo PagSeguro até às 14horas de sexta-feira.
Limpar
REF: N/A Categoria:
Informação adicional
Peso 1.100 kg
Dimensões 16 × 11 × 11 cm
Produtor

Geraldo, Nereu, João Mariano, João Bosco, Valtinho

TEMOS PREÇOS DIFERENCIADOS PARA LOJISTAS (VENDA ATACADO)

Telefone / Whatsapp: 37.98841-9827

ENVIAR MENSAGEM CONVERSAR NO WHATSAPP
× Como posso te ajudar?